Eliana Oliveira
Coordenadora geral
Experiências Santuário e Aljustrel
Fundadora deste projeto Raízes de Fátima, Eliana Oliveira é empresária em Portugal há mais de 15 anos e mergulha agora na missão de resgatar e divulgar as raízes que envolvem as Aparições de Fátima, nas suas tradições, simplicidade e beleza.
Coordena as experiências Visita ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima e Visita à Aljustrel (aldeia dos Pastorinhos)
Formada em Gestão Hoteleira pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.
Durante 4 anos esteve a frente da Coordenação das Vendas Internacionais do Grupo Hoteleiro Transamérica no Brasil, responsável pelas estratégias comerciais e de marketing internacional, participando de feiras enquanto responsável por acordos com operadores ao redor do mundo, com franco crescimento estratégico.
A história de vida de Eliana está ligada à Nossa Senhora de Fátima e aos Pastorinhos. Filha de pais portugueses, emigrantes no Brasil, ambos eram da região de Fátima. Carrega consigo uma responsabilidade hereditária, para a qual se sentiu chamada, em especial pelos testemunhos de muitas histórias de fé na família. O seu avô materno era primo dos Pastorinhos Jacinta e Francisco, a sua bisavó paterna esteve presente no milagre do sol, o que desenvolveu-lhe um grande deslumbramento.
Eliana Oliveira, sempre com um sorriso no rosto, positivista, curiosa por natureza e constantemente à procura de novos desafios!
Raízes de Fátima é seu projeto de coração, criado para que você também possa peregrinar na mensagem de Amor de Fátima.
Maria Alice Campos

Comunicação, cursos, publicações e Guia de caminhos peregrinos
Doutoranda em Ciências da Comunicação pela Uminho, escritora, jornalista, historiadora, mãe e guia de peregrinos.
No primeiro caminho que fez à pé para Fátima encontrou uma determinação para superar qualquer desafios e acreditar na possibilidade de concretizar os seus sonhos. Ao superar a subida da serra mais difícil do caminho, teve a inspiração para finalizar o seu primeiro romance Cartas ao Tejo, que estava guardado, contudo, o seu primeiro livro a ser publicado foi Seis Dias de Maria: no caminho peregrino de Fátima.
Fez um curso de formação de guias, promovido pela Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima. Conheceu a Eliana Oliveira e o Raízes de Fátima, começou a colaborar com as peregrinações, depois na área de comunicação, cursos e publicações.
Acredita que ajudar e guiar os peregrinos pelos campos é uma forma de colaborar com uma experiência de encontro com a natureza, de superação e com a história de amor da mensagem de Fátima.
Desenvolveu e apresenta o miniciurso Peregrinar a pé e do Guia do Caminho Peregrino: Fátima – Lisboa, para ajudar peregrinos de primeira viagem.
Carla Barbosa Rocha

Projeto “Santa Jacinta em Lisboa”
Santa Jacinta em Lisboa e Conversas com Eliana Oliveira
Responsável pela experiência Santa Jacinta em Lisboa, uma visita de uma hora e meia no Convento de Irmãs Clarissas onde funcionou o orfanato onde Santa Jacinta Marto passou os seus últimos dias de vida (em decorrência do COVID, a experiência Santa Jacinta Marta encontra-se temporariamente suspensa).
É autora do Livro A viagem de Santa Jacinta, publicado pela Editora Paulus.
Com o curso de Turismo e vasta experiência enquanto formadora de cursos profissionais, alia os seus conhecimentos à vontade de divulgar a mensagem de Fátima e a vivência da pequenina pastora.
Colabora na produção e apresentação das lives Conversas com Eliana Oliveira, transmitido pelas redes sociais do Raízes de Fátima, conteúdos cuidadosamente preparados para dar a oportunidade de mergulhar na história das Aparições de Fátima, conhecer mais sobre os Pastorinhos e descobrir as inúmeras lições da mensagem de Amor de Nossa Senhora em Fátima e no mundo.
Paulo P. Pereira

Freelancer
Fotógrafo português autodidata com um talento natural para encontrar momentos especiais. Tenho ido ao encontro da pura essência da luz nas últimas 3 décadas, sempre seguindo a intuição e a introspeção. O que mais me fascina ao fotografar é a possibilidade de capturar uma fração de tempo e imortalizar o momento. Fotografia é muito mais do que apenas pegar no equipamento e estudar todos os aspetos técnicos. Começo com uma visão, que me guia para a comunhão com a Natureza, resultando em sensações ligadas às imagens. Transporto um pedaço de cada visão e lugar até vós, condensado numa única imagem. Fotografar é um estado de paz de espírito. Luz, coincidências e fotógrafo em sincronia.
Contando com uma longa experiência em edição de imagem, restauro de fotografias antigas e desenvolvimento de conteúdos web.
Inês Santos

Pintora
Inês Santos é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha desde 2006. Mas a pintura entrou na sua vida bem mais cedo, quando ainda criança desenhava nos pequenos blocos de apontamentos que encontrava por casa, passando depois para folhas de papel de máquina e mais tarde para os cadernos da escola que ganhavam cor com as suas contracapas decoradas tentando dizer-lhe que aquele era o caminho. E muitos foram os caminhos por onde a pintura a levou, pintando sobre várias superfícies, sejam telas, papel, tecido, paredes entre outros.