Raízes de Fátima

Equipa

Eliana Oliveira

Eliana OliveiraEmpreendedora

Eliana Oliveira, sempre com um sorriso no rosto, positivista, curiosa por natureza e constantemente à procura de novos desafios!

Empresária em Portugal há mais de 15 anos, mergulha agora na missão de resgatar e divulgar as raízes que envolvem as Aparições de Fátima, nas suas tradições, simplicidade e beleza.

Nascida no Brasil, descendente de portugueses, Eliana assume a responsabilidade hereditária para qual se sente chamada, enquanto parente dos Pastorinhos de Fátima Jacinta e Francisco.

Certificados

Eliana Oliveira

Maria Alice Campos

Maria Alice

Guia de Caminhos Peregrinos

Escritora, jornalista, historiadora, mãe e guia de peregrinos.
Foi no primeiro caminho que fez à pé para Fátima que encontrou a determinação para superar desafios, de terminar coisas iniciadas e o principal deles, acreditar na possibilidade de concretizar seus sonhos. Ao superar a subida da serra mais difícil do caminho, encontrou ali a inspiração para finalizar seu primeiro romance, depois não parou de escrever e de publicar seus livros. O seu primeiro livro foi dedicado à peregrinação a Fátima: Seis Dias de Maria.
Fez o curso de formação de guias, promovido pela Associação de Amigos dos Caminhos de Fátima. Acredita que guiar peregrinos pelos campos, a pé, é poder colaborar com uma experiência de encontro com a natureza, de superação, de acreditar na nossa força em mover montanhas, quando finalmente ultrapassamos os nossos limites e os obstáculos no caminho.

Maria Alice Campos

Carla Rocha Afonso

Carla Rocha Afonso

Projeto “Santa Jacinta em Lisboa”

Carla Rocha Afonso, está neste momento a “investigar” a passagem de Santa Jacinta por Lisboa – a ideia principal é a publicação de um livro sobre o tema. Com o curso de Turismo e vasta experiência enquanto formadora de cursos profissionais, alia seus conhecimentos à vontade de divulgar a mensagem de Fátima e a vivência da pequenina pastora.

Carla Rocha Afonso

Paulo P. Pereira

Paulo P. Pereira

Freelancer

Fotógrafo português autodidata com um talento natural para encontrar momentos especiais. Tenho ido ao encontro da pura essência da luz nas últimas 3 décadas, sempre seguindo a intuição e a introspeção. O que mais me fascina ao fotografar é a possibilidade de capturar uma fração de tempo e imortalizar o momento. Fotografia é muito mais do que apenas pegar no equipamento e estudar todos os aspetos técnicos. Começo com uma visão, que me guia para a comunhão com a Natureza, resultando em sensações ligadas às imagens. Transporto um pedaço de cada visão e lugar até vós, condensado numa única imagem. Fotografar é um estado de paz de espírito. Luz, coincidências e fotógrafo em sincronia.
Contando com uma longa experiência em edição de imagem, restauro de fotografias antigas e desenvolvimento de conteúdos web.

 

Paulo P. Pereira

Inês Santos

Inês Santos

Pintora

Inês Santos é licenciada em Artes Plásticas – Pintura pela Escola Superior de Arte e Design de Caldas da Rainha desde 2006. Mas a pintura entrou na sua vida bem mais cedo, quando ainda criança desenhava nos pequenos blocos de apontamentos que encontrava por casa, passando depois para folhas de papel de máquina e mais tarde para os cadernos da escola que ganhavam cor com as suas contracapas decoradas tentando dizer-lhe que aquele era o caminho. E muitos foram os caminhos por onde a pintura a levou, pintando sobre várias superfícies, sejam telas, papel, tecido, paredes entre outros.

Inês Santos

Ney Goltara

Claudiney Goltara

Videomaker

Ney Goltara