Cova da Iria
Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima
O Santuário é o local do marco das Aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos em Fátima, composto por diferentes áreas onde se destacam a Basílica da Santíssima Trindade, a Capelinha das Aparições e a Basílica Nossa Senhora do Rosário.
Conheça a nossa visita guiada ao Santuário de Fátima, uma oportunidade de acrescentar uma experiência inesquecível à sua viagem.
Museus
Fomos conhecer os museus de Fátima e deixamos um link para o peregrino conhecer cada um deles, antes de vir e marcar o que mais lhe agrada.
- Casa das Candeias
- Museu da Consolata Arte Sacra e Etnologia
- Museu de Cera
- O Milagre do Sol Museu Interativo
- Museu do Santuário de Fátima – exposição temporária “Rosarium”
- Museu do Santuário de Fátima – exposição permanente “Fátima Luz e Paz”
Arredores
Aljustrel e Valinhos
Aljustrel é a aldeia onde viviam os três pastorinhos, Santa Jacinta Marto, São Francisco Marto e a Irmã Lúcia.
A visitar:
Casa de São Francisco e Santa Jacinta Marto
Casa da Irmã Lúcia (com um caminho a partir dali, conheça o Poço do Arneiro, local onde o Anjo apareceu aos pastorinhos pela segunda vez).
Próximo à aldeia dos pastorinhos, não deixe de conhecer estes locais tão importantes:
- Valinhos – local onde Nossa Senhora apareceu a 19 de agosto de 1917
- Loca do Cabeço – local onde o Anjo apareceu aos pastorinhos pela primeira e pela última vez.
Veja os Mapas de Fátima, dos locais a serem visitados e estacionamentos, clique aqui.