Portugal
+351 925563900 Chamada para a rede móvel nacional
info@raizesdefatima.pt

Museu de Cera

O Museu de Cera de Fátima um sítio único, que materializa as cenas da história das Aparições de Fátima, com os principais episódios, a nos levar numa viagem no tempo.

Breve História

Inaugurado a 2 de Agosto de 1984, o MUSEU DE CERA de Fátima, continua a afirmar-se como uma oferta de excelência na divulgação dos acontecimentos de Fátima, abordando os 100 anos de história deste lugar. Ao contemplar os seus 35 anos de atividade, não só, demos a conhecer a história de Fátima, desde a sua origem até à mais recente visita do Santo Padre Papa Francisco, como também a fizemos “Sentir”, ao enquadrar figuras de cera em tamanho real, vestidas ao rigor da época, com ambiente de luz e som, num décor específico do espaço físico e temporal.

Acervo

São 32 cenas, com 120 figuras de três dimensões, cuidadosamente criadas procurando manter as imagens fiéis à realidade. Estas são enquadradas num ambiente próprio, quase vivo para que os visitantes tenham uma experiência única e inesquecível. É pois numa união entre a Arte e a História que o Museu de Cera de Fátima convida a realizar uma “viagem” a uma história de Fé.

O que o peregrino irá perder se não for conhecer o Museu de Cera?

Sítio único onde o visitante poderá encontrar recriada a história de Fátima 364 dias no ano. Site https://www.mucefa.pt/

Localização do Museu de Cera

Rua Jacinta Marto 2495-450 Fátima Ourém – Portugal

Este artigo faz parte da série Museus de Fátima:

Casa das Candeias Museu da Consolata Arte Sacra e Etnologia Museu de Cera

Deixe um comentário