Histórias de um povo

Histórias de um povo

Todas as famílias da região de Fátima viviam da mesma forma na época das Aparições, com a mesma vida dura e sofrida. Muitas vezes rude no tratar mas apesar de toda a dificuldade, pessoas com coração puro e ingénuo… Onde a palavra dada tinha o seu mais alto valor. E foram três crianças tão especiais deste povo as escolhidas para receberem a Mensagem de Nossa Senhora.

Iniciamos assim a recolha de depoimentos reais desta gente ímpar de Fátima, dotados de uma nobreza de caráter comovente.

Em 2018 demos início a este projeto e gravamos pessoas com 70 anos ou mais, que carregam consigo uma tradição milenar… Gente que viveu as mesmas contrariedades que viveram os Pastorinhos – uma vida do campo, toda voltada à subsistência da família, com as casas iluminadas apenas à luz das candeias e com vasta escassez de água, disponível apenas nas cisternas. Conforme essa população sênior vai partindo, vamos perdendo o registo deste modo de vida e tantas tradições…  Afinal, as gerações seguintes já tiveram acesso a outras comodidades.

Esta recolha de depoimentos é fascinante e contamos brevemente partilhar este admirável saber com todos vocês.

Abraço fraterno e até sempre!
Eliana Oliveira