Santuário – Aljustrel – Valinhos | Mensal | Dias 12 e 13

RAÍZES DE FÁTIMA | PEREGRINAR COM A ALMA

Santuário – Aljustrel – Valinhos

Mensal | Dias 12 e 13

Ao longo de todo ano nos dias 12 e 13, preparamos um roteiro especial que complementa as comemorações do Santuário nestas datas especiais. Assim, além de conhecer melhor a história dos Pastorinhos e das Aparições com Raízes de Fátima, participará na Procissão da Velas e na missa matinal do dia 13.

Programação

Dia 12

* Tarde Programação Raízes de Fátima:

Visita guiada ao Santuário de Fátima

Encontro às 16h / Duração 2h30

Nesta visita guiada ao Santuário de Fátima terá a oportunidade de conhecer a Basílica da Nossa Senhora do Rosário, a Capelinha das Aparições e a Basílica da Santíssima Trindade.  

Em diversos momentos terá a oportunidade de ver fotografias antigas, inclusive algumas do dia 13 Outubro tiradas durante o Milagre do Sol e desta forma, compreender melhor não só este acontecimento, mas também como era este local na época das Aparições.

Noite Programação Santuário: 

Às 21h30 tem lugar no Recinto das Orações o Rosário na Capelinha das Aparições, seguido da Procissão das Velas que é sempre um momento tão impactante para todos os peregrinos.

Raízes de Fátima 🕊️ Peregrinar com a Alma

Raízes de Fátima

Dia 13

* Manhã Programação Santuário:

10h (de Maio a Outubro): :  Missa do 13  no Recinto de Oração  com a tradicional Procissão do Adeus 

10h (de Novembro a Abril): Rosário na Capelinha das Aparições seguido de Missa na Basílica da Santíssima Trindade 

Neste Link poderá verificar toda a programação do Santuário de  Fátima para os dias 12 e 13 ao longo do ano.   

* Tarde Programação Raízes de Fátima

Visita guiada a Aljustrel com Raízes de Fátima – Saída às 15h / Duração 4 horas

Propomos uma experiência muito especial durante a tarde, onde terá a oportunidade de mergulhar na história das Aparições de Fátima e conhecer muito mais sobre os Pastorinhos e suas Vidas.

Com o comboio turístico vamos para Aljustrel, a Aldeia dos Pastorinhos.

Ao chegar em Aljustrel seremos recebidos pela D. Otília e pelo Sr Albano na “Casa dos tios” onde aproveitamos o momento para explicar o contexto histórico de Portugal na época das Aparições e traçar o perfil de cada um dos Pastorinhos.

Daqui iremos conhecer os locais onde o Anjo apareceu em 1916 (Poço do Arneiro e Loca do Anjo) e também as casas dos Pastorinhos. 

Ao longo do percurso terá a oportunidade de conhecer todas as fotografias que existem dos Pastorinhos e rever alguns locais em imagens antigas, de forma a transportá-lo para Fátima de 1917. Teremos também diversas histórias a contar sobre a Jacinta, o Francisco e a Lúcia, que certamente irão emocioná-lo!

Os horários da Programação Raízes de Fátima poderão ser alterados mediante solicitação do peregrino com o mínimo de uma semana de antecedência e mediante disponibilidade.

Também organizamos experiências personalizadas à sua medida!

Entre em contacto para reservas ou informações!
Preencha o formulário ou envie Email para: info@raizesdefatima.pt
Valor sob consulta.

*(Required / Obrigatório)