Raízes de Fátima

PEREGRINAÇÕES A PÉ

RAÍZES DE FÁTIMA | PEREGRINAR COM A ALMA

Peregrinações a Pé

Raízes de Fátima - Peregrinação

SOZINHO ou EM GRUPO buscamos ter uma solução para si.

O Raízes de Fátima está empenhado em encontrar soluções para ajudar os peregrinos na sua jornada de peregrinações a pé, com destino ao Santuário de Fátima.

Recebemos muitas mensagens de pessoas interessadas nos percursos pelos campos nos caminhos para Fátima, com tanta diversidade de condições (datas, caminhos, individual e grupo) que não poderíamos atender a todos, razão pela qual, junto com a nossa responsável pelas peregrinações a pé, a jornalista e escritora Maria Alice Campos, montamos algo especial.

Atualmente, oferecemos uma série de possibilidades para te ajudar a fazer o caminho sozinho ou em grupo. Até porque, a própria Maria Alice, antes de fazer um curso para aprender a ser guia para caminhos peregrinos, fez vários caminhos sozinha e sabe o quanto é difícil a empreitada sem conhecimento e como fica mais fácil quando temos algum conhecimento.

  • Planeamento do seu caminho (online);
  • Acompanhamos você durante o seu percurso (online/telefone);
  • Acompanhamento de guia para grupos – diário e presencial (DISPONÍVEL APENAS PARA GRUPOS já organizados de 4 a 20 pessoas);
  • Planeamento para grupos de empresas – por etapas;
  • Caminhada de preparação (de 10, 15 e 20 Km); e
  • Peregrinar a pé – curso online.

ATENÇÃO… NÃO TRABALHAMOS COM GRANDES GRUPOS PARA PEREGRINAÇÕES EM DATAS FESTIVAS (12 de maio e 12 de outubro). Nossas experiências remetem o peregrino a um processo de introspecção e busca por mudanças pessoais.

Organizamos a peregrinação, à pé, de maneira personalizada!
Entre em contacto!

PERGUNTAS FREQUENTES

Quantos dias demora uma peregrinação?

Depende de quantos dias o peregrino deseja dedicar-se a esta experiência. O ideal é que tenha tempo de estar fora do ambiente do dia-a-dia.

O que são etapas?

É a divisão dos trechos diários que o peregrino realiza. Uma jornada de 6 dias ou em 6 etapas.

Preciso fazer as etapas todas em sequência?

Não. O peregrino pode realizar o caminho por etapas em dias alternados, mesmo em finais de semana ou a cada quinze dias, ou a cada mês. Pode fazer 2 etapas num fim de semana e mais duas no outro. Tudo depende da disponibilidade que o peregrino, afinal, a peregrinação é uma emersão pessoal e depende de cada pessoa decidir o que é melhor para si.

Quanto vou gastar no caminho?

Existem dois tipos de despesas: a preparação e a viagem. As despesas de preparação incluem, principalmente, a aquisição de equipamentos e roupas adequadas a atividade. As despesas de viagem relacionam-se com os gastos durante a jornada: hospedagem, alimentação, translado de retorno e uma reserva para extras (emergências).

Como posso me preparar para uma peregrinação a pé?

Você pode encontrar dicas nas nossas páginas de Facebook e YouTube, onde temos vídeos sobre peregrinação. Além disso, temos um curso online, que pode fazer a partir da sua casa: Peregrinar a pé.


Confira aqui: Curso Peregrinar a Pé

Raízes de Fátima 🕊️ Peregrinar com a Alma

Peregrinações tradicionais:

2 dias

Tomar / Fungalvaz / Fátima
35,5 kms

3 dias

Santarém / Arneiro das Milhariças / Minde / Fátima
53 kms

6 dias (apenas reservas em 2023)

Lisboa (Parque das Nações) / Vila Franca de Xira / Azambuja / Santarém / Arneiro das Milhariças / Minde / Fátima
141,5 kms

“A experiência de caminhar pelo campo em direção ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima faz parte de uma busca interior, religiosa ou espiritual.

Peregrinar é uma vivência pessoal, porém o caminho começa com a vontade, é preciso querer. Cada pessoa realiza a peregrinação com um objetivo próprio, por vezes é um momento de introspeção e de análise da própria vida.

A convivência com a natureza, os momentos de silêncio e o contacto consigo próprio são apenas alguns dos elementos que podemos desfrutar no caminho.

O Guia é um elemento que favorece a jornada, com suas orientações e na segurança do caminho a ser percorrido. É um orientador a dispor do conhecimento adquirido, a ajudar a que cada passo do peregrino possa colaborar com a experiência de ultrapassar obstáculos e, por fim, alcançar a meta de chegar ao Santuário de Nossa Senhora de Fátima.

O que tem de especial no Caminho de Fátima?

O encontro consigo próprio, o encontro com os elementos da natureza e da mãe, que nos guia no caminho da Vida.”

Maria Alice Campos

Entre em contacto!

    *(Required / Obrigatório)