Saiu a crónica escrita pela querida caminhante Rosa Ferreira sobre as primeiras etapas da nossa jornada de Lisboa a Fátima e publicada na Revista Associativo N.º 75, do Grupo Desportivo BPI.
Uma alegria nesta parceria, com a oportunidade que a equipa do Raízes de Fátima tem em estar convosco nos caminhos de Fátima pelo segundo ano.
A Rosa Ferreira ao escrever sobre as três primeiras etapas nos faz pensar também na analogia que podemos ter entre esta experiência no Caminho de Fátima e na caminhada da nossa vida, uma jornada fascinante, repleta de desafios e descobertas.
Nos caminhos, assim como na vida, é essencial estar aberto a novas experiências e, especialmente, a conhecer as pessoas com as quais cruzamos. Interagir com indivíduos diferentes enriquece a nossa perspetiva e amplia os nossos horizontes.
Seja de modo literal ou metafórico, compartilhar histórias, ideias e experiências com outras pessoas pode ser uma fonte valiosa de aprendizado e inspiração. Somos expostos a diversas culturas, visões de mundo e formas de pensar, nos desafiando a sair da nossa zona de conforto e levando a possibilidades de transformação pessoal. Então, podemos pensar que a conexão com outros viajantes da vida nos oferece suporte emocional, encorajamento e motivação para seguir em frente, afinal, quantas vezes pensamos em desistir diante dos obstáculos que encontramos ao longo do caminho? A cultura do encontro com novas pessoas e situações, têm o poder de tornar a nossa jornada mais rica e significativa.
Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.