Bênção dos Capacetes em Fátima

Bênção dos Capacetes em Fátima

Já são 7 anos desde a primeira peregrinação e, hoje, trouxe milhares de motociclistas a participaram esta manhã na VII Bênção dos Capacetes em Fátima, que contou com a bênção e uma mensagem especial do Papa Francisco.

VII Bênção dos Capacetes (2022) – por Eliana Oliveira

“O papa Francisco saúda afetuosamente os participantes, encorajando-os na fidelidade à sua vocação de batizados, a exercerem com generosidade a sua missão de garantir um ambiente seguro para que cada cidadão possa viver em paz e serenidade, não só prevenindo, gerindo, ou pondo fim aos conflitos, mas contribuindo para a construção de uma ordem fundada na verdade, na justiça, no amor e na liberdade”.

Com estes votos que se fazem preces, o Santo Padre concede-lhes, extensiva aos seus familiares, a bênção apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele.”

A mensagem foi enviada através do substituto para os Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, D. Edgar Peña Parra.

VII Bênção dos Capacetes (2022) – por Eliana Oliveira

O encontro nacional esteve suspenso durante dois anos, devido à pandemia do covid-19.

Estiveram presentes pelo menos 10 motoclubes oriundos das dioceses de Lisboa, Algarve, Leiria-Fátima e Braga, bem como o empenho da diocese das Forças Armadas e Forças de Segurança.

VII Bênção dos Capacetes (2022) – por Eliana Oliveira

“Tanto nas estradas, como na vida, procurai ser para os outros o que desejais que os outros sejam para vós mesmos: nunca permitais que alguém seja ferido na sua dignidade, nunca consintais que, pela sua vulnerabilidade, fraqueza ou pobreza, haja quem seja diminuído. Sede protetores e guardiões da integridade de toda a gente”, disse na homilia o bispo das Forças Armadas e de Segurança, D. Rui Valério.

Para Eliana Oliveira, coordenadora do Raízes de Fátima, “estava tão cheio e bonito como no 13 de maio. Tão emocionante!”

Fonte: Santuário de Fátima

Bênção dos Capacetes em Fátima