Bastidores do 13 de Maio

Bastidores do 13 de Maio

O que não se vê, a quantidade de pessoas que se preparam para estar a disposição dos milhares de peregrinos que já estão a chegar a Fátima para as comemorações da Peregrinação Internacional Aniversária do 13 de Maio. Uma volta pelos bastidores do Santuário, nestes últimos dias bem cedinho nas manhãs, permitiu ver a quantidade de pessoas envolvidas em diferentes atividades de limpeza, jardinagem, organização e manutenção.

Bastidores do 13 de Maio

Os serviços de acolhimento do Santuário de Nossa Senhora de Fátima estão a funcionar a 100%, para atender doentes e peregrinos. Além disso, carros de atendimento às emergências, ambulâncias do ENEN, Cruz Vermelha Portuguesa, ENEM e camião com atendimento de Podologia. Bombeiros, socorristas, enfermeiras e médicos.

Além de todo o pessoal de apoio que cuida da organização, manutenção, jardinagem e limpeza, a cuidar de cada detalhe.

Pessoas anônimas que colocam-se a disposição a preparar o local para milhares de pessoas que vêm para as celebrações do 13 de maio.

Selecionei algumas fotos de as divido aqui, para termos a oportunidade de dizer o nosso muito obrigado a estas pessoas, anjos que trabalham nos bastidores, para que no final tenhamos um espetáculo tão lindo como foi a noite deste dia 12 de Maio.

Mal o dia amanhece e o pessoal de limpeza já cá está.
Bombeiros de cidades próximas se revezam em turnos de 24 horas.
Na arrumação dos espaços.
Dos detalhes mais simples…
… aos mais complexos.
Dos cuidados com os peregrinos a pé, vindos de todas as partes do país.
Na reposição das toneladas de velas que são disponibilizadas para garantir a beleza do mar de luz que veremos à noite.