A comunicação de milagres é ainda uma prática recorrente no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. Após a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, algo mudou.
Normalmente, as pessoas que comunicam uma dádiva, o fazem para agradecer por elas, pelo Milagre que receberam em que foram beneficiários os próprios ou alguém que conhecem, mas o fenómeno pós-canonização mais observado, segundo o Reitor do Santuário de Fátima, o Padre Carlos Cabecinhas, é que:
“Depois da canonização o número de pessoas que vão à Basílica do Rosário para visitar os túmulos cresceu de uma forma incrível, houve um aumento de peregrinos que vão ao Santuário e que querem rezar junto ao túmulo do Francisco e da Jacinta, que sentem necessidade de estar junto e venerar os túmulos dos dois novos santos.”


Este é um dos temas abordado na Conversa com Eliana Oliveira no mês de outubro, quando o entrevistado foi o reitor do Santuário de Fátima.
Padre Cabecinhas
Padre da paróquia Leiria-Fátima colaborou durante muitos anos à frente da liturgia, como responsável das grandes celebrações, mas é em 2010 que têm a responsabilidade de coordenar as celebrações do Papa Bento XVI, na sua vinda a Portugal. Em maio de 2010 coordena as celebrações da visita e coordena diretamente as celebrações de Fátima, sendo em setembro desse mesmo ano nomeado Capelão do Santuário com a responsabilidade da liturgia. Em 2011, passa a exercer a função no Santuário como Reitor.
Nessa entrevista, disponível no canal do YouTube do Raízes de Fátima, o Reitor nos fala quais são as suas responsabilidades na gestão do Santuário, no ponto de vista material, na Pastoral e espiritual, acolhendo os peregrinos e a transmitir de forma eficaz e fiel à mensagem de Fátima. Nos conta também sobre diferentes assuntos ligados aos milagres. Imperdível!
Confira a conversa
Você tem duas opções de conferir a conversa:
1. Assista um breve resumo da conversa com o Reitor Padre Cabecinhas, abaixo:
E mais …
2. Pode ainda conferir a entrevista na íntegra e saber muito mais: