Vamos caminhar?

Vamos caminhar?

É com muita alegria que o Raízes de Fátima retornou no dia 29 de janeiro com o seu programa de caminhadas, a maior parte pelo campo, nos trilhos que levam à Fátima, numa parceria mais que especial com o Grupo Desportivo BPI – GDBPI.

O grupo de 10 pessoas, acompanhado por nossa equipa, iniciou uma jornada de pouco mais de 140 Km, a ser realizada em etapas mensais, sempre aos sábados, com trechos que variam de 18 a 29 Km.

Já estamos na segunda etapa do caminho, com cerca de 58 Km percorridos.

A maioria das pessoas do grupo nunca fez um caminho e o destino de chegar a Fátima, sem necessariamente ser um percurso religioso, se demonstra a realização de um sonho. Este é um formato de caminhada, que permite atender pessoas com diferentes objetivos. Podemos ter só caminhantes, pessoas que desejam aproveitar um dia com um desafio de cumprir uma jornada, como temos peregrinos, pessoas que estão empenhadas em realizar um desejo de fazer um dos tradicionais Caminhos de Fátima.

O Desafio

São vários, o primeiro é criar uma harmonia de ritmo de grupo e precisamos prepará-los para que esta seja uma jornada boa para todos. Sabemos que cada pessoa tem uma condição física diferente e depois de uma determinada quantidade de quilometros, sempre nos perguntamos “ainda falta muito”.

Preparação

Nossos grupo de caminhantes, porque não os posso chamar de peregrinos, já que nem todos estão na meta espiritual, foram convidados a assistir aulas do nosso Curso online Peregrinar a pé, já incluido no nosso programa.

Tivemos reuniões em grupo online e mantivemos um canal aberto a que todos pudessem responder suas dúvidas ao longo do período de preparação.

O caminho do Tejo, como é conhecido o trecho que segue de Lisboa a Fátima, é um caminho com desafios diferentes, nas diferentes etapas. Nas três primeiras etapa, o nosso grupo tem por desafio superar a distância em terreno plano. A partir da quarta etapa, os quilometros diários reduzem, mas passa a ter alguma altimetria e tudo foi pensado para que do trajeto à chegada traga diferentes alegrias aos nossos caminhantes: cumprir etapas, superar condicionamentos físicos e mentais, encontrar harmonia em grupo, superar diferentes desafios e poder chegar a meta diária e, por fim, a meta final que é Fátima.

Quem pode participar

Este é um produto de caminhadas destinado a empresa e associações, onde desenhamos o projeto de acordo com a necessidade do cliente e tinhamos pronto para concretizar em 2020, quando veio pandemia e tivemos de suspender todas as atividades presenciais. Contudo, guardado com muito carinho para a melhor oportunidade.

Um projeto destinado a grupos de empresas e associações que precisou aguardar passar o período de confinamento e termos regras de convivência mais alargadas para este momento da pandemia.

Empresas e grupos interessados podem nos contatar através do email: info@raizesdefatima.pt ou entrar em contato pelo nosso formulário.

Últimos Artigos