Um dos mais belos frutos de Fátima

Um dos mais belos frutos de Fátima

Paralítica a muito anos, do ponto de vista clinico da medicina, Emília nunca poderia voltar a andar, contudo, devota de Nossa Senhora e dos pastorinhos, começa a fazer seguidas novenas à Jacinta e Francisco Marto e, assim, começa a história do milagre da beatificação.

Milagre da beatificação

Em junho de 1997, é entrega em Roma o processo que narra a cura da senhora Emília Santos, constatada pela medicina como paralítica, que não poderia retroceder.

O fato ocorrido, deu-se no período quando se estão a celebrar a data da morte da pastorinha Jacina. Dia 20 de fevereiro de 1989, Emília, devota de Nossa Senhora de Fátima e dos Pastorinhos, termina uma das suas novenas feitas para Jacinta e Francisco e sentiu uma voz feminina que lhe disse “levanta-te porque tu podes andar”. E meio ainda com insegurança Emília levantou-se e, contra tudo que dizia a medicina sobre seu estado clínico, ela caminhou. Essa é uma das histórias que nos conta a Irmã Angela Coelho, postuladora da causa de canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto.

A 13 de maio de 2000 acontece a celebração da beatificação dos pastorinhos Jacinta e Francisco, pelo Papa João Paulo II.

Padre Luís Kondor

A irmã Angela Coelho também nos conta a história do padre Luís Kondor, uma figura importante na causa dos Pastorinhos.

Um homem que foge da Hungria durante IIª Grande Guerra e sente a necessidade de se tornar sacerdote. Em 1953, é ordenado padre na Congregação do Verbo Divino, na Alemanha. Um ano depois, ele chega a Fátima.

Em 1960, é ordenado vice-postulador da causa dos Pastorinhos e, apesar de ser um estrangeiro, é um dos principais nomes na difusão da mensagem de Fátima e da vida dos Pastorinhos.

E porque isso acontece? Tudo parece mais claro, depois que ele tem um primeiro encontro com a Irmã Lúcia.

Ele também é um “grande construtor”, incentivador das 4 (quatro) cartas da Irmã Lúcia que darão origem ao livro “Memórias da Irmã Lúcia”, ao qual foi responsável pela compilação e tradução para 19 idiomas.

O Padre Kondor percebe que ao difundir a vida dos Pastorinhos está também a difundir a mensagem de Fátima, crendo que não era possível desassociar a mensagem de Fátima dos Pastorinhos.

“Um dos mais belos frutos de Fátima é a Santidade de Jacinta e Francisco”

Luís Kondor

Bem … tem muito mais nesta conversa maravilhosa, MAS… para saber os detalhes, assista ao vídeo na íntegra.

Estátuas dos pastorinhos Jacinta e Francisco, Santuário de Fátima (Portugal)

A canonização de Jacinta e Francisco

A 13 de maio de 2017, acontece a canonização dos pastorinhos Jacinta e Francisco Marto, pelo Papa Francisco no centenário das Aparições em Fátima, uma história que contamos em outra conversa, desta vez com a Família Batista, do Brasil.

Você tem duas opções de conferir a conversa:

1. Assista um breve resumo da conversa, abaixo:

E mais …

2. Pode ainda conferir a conversa na íntegra e saber muito mais:

Confira a nossa programação mensal. Não perca nada, inscreva-se agora no nosso canal.

INSCREVA-SE.

CURTA.

COMPARTILHE.