Fátima espera por você

Fátima espera por você

Uma experiência impactante!

A nova experiência Raízes de Fátima com a visita guiada ao Santuário já atingiu 539 peregrinos nos três meses desde que foi lançada.

São visitas que ocorrem diariamente, com marcação prévia pelo Airbnb e pela parceria com o Fátima Hotels Group, tomando-se as precauções de máscara, álcool em gel e auscultadores individuais, previamente desinfetados.

Os grupos são compostos por pessoas de diferentes idades e conhecimento. Temos desde pessoas que já visitaram o Santuário inúmeras vezes, como pessoas de primeira viagem. Idosos, adultos e crianças.

– Outro dia tivemos um grupo de famílias, com cinco crianças entre cinco e oito anos. Curiosas também faziam perguntas sobre os pastorinhos de Fátima – conta Eliana Oliveira.

A Visita Guiada ao Santuário de Fátima é a segunda experiência promovida pelo Raízes de Fátima que também realiza outras experiências de grupo e personalizadas: Visita a Aldeia dos Pastorinhos (Aljustrel), a conferência Santa Jacinta em Lisboa (ainda suspensa com a pandemia), os grupos de peregrinações a pé (retorno previsto para 2022) e em outubro de 2021 lançará um novo produto dedicado unicamente aos peregrinos que pernoitam em Fátima. A ideia é atingir a públicos diferentes de peregrinos, especialmente para aqueles que acabam ficando mais de um dia, porque descobrem que existe muito a se ver e fazer na região.

– Há pessoas que fazem apenas uma experiência, outras que devido ao tempo de permanência optam por mais, como um grupo familiar vindo da Califórnia (EUA), um pai e seus cinco filhos, que estenderam sua estadia de dois para cinco dias depois da visita guiada ao Santuário. Além da visita guiada ao Santuário, ainda tiveram a oportunidade de fazer a visita à Aldeia dos Pastorinhos – comenta Eliana.

Grupo da Califórnia.

Mensagens dos peregrinos

Sem dúvida que cada experiência tem um impacto diferente para os peregrinos. Ao final de cada visita, sempre é pedido aos peregrinos que assim o desejarem, que escrevam algo sobre a experiência ou tirem uma foto ilustrativa do momento.

– É uma forma de ter a real natureza do que fazemos, se está a resultar e de sentir como as pessoas saem da experiência. Temos recebidas mensagens lindíssimas dos nossos peregrinos, apontadas em nossos cadernos de mensagens – diz Eliana.

Abertura da fronteira aérea

Para quem já andou pelas ruas de Fátima em dias de profundo silêncio, o ritmo da alegre presença de peregrinos já retoma ao local. Apesar do período das férias do verão europeu já terem se encerrado, podemos ter uma retomada gradual de visitantes de outros países.

Com a abertura das fronteiras, os grupos de peregrinos, que antes eram maioritariamente de portugueses, agora já começam a ter a presença de outros estrangeiros.

Grupo de casais portugueses e brasileira, no dia 20 de setembro.

Fátima espera por você!

RAÍZES DE FÁTIMA, PEREGRINAR COM A ALMA

Conheça todas as experiências Raízes de Fátima, presenciais e online, acesse agora este link.

Se estiver interessado nas experiências online, pode optar por:

Baixar a coleção de ebooks das aparições da Nossa Senhora de Fátima e do Anjo;

Colocar na sua agenda as lives do Peregrinar com a Alma (conversas com Eliana Oliveira e participação de Carla Barbosa);

Colocar na agenda as lives Conversas Peregrinas (com Maria Alice Campos);

Se inscrever no Curso online 13 Lições der Fátima para Transformar a sua Vida (uma jornada de preparação espiritual e material);

Se inscrever no Curso online Peregrinar a pé (Preparação para sua jornada).