Portugal
+351 925563900 Chamada para a rede móvel nacional
info@raizesdefatima.pt

13 de maio, um apelo a Paz

Peregrinação Anual Reunião Fiéis em Momento de Oração e Reflexão

Este ano, o Recinto de orações do Santuário de Nossa Senhora de Fátima presencia mais um ano singular, com milhares de peregrinos e a presença do Cardeal Juan José Omella, Arcebispo de Barcelona, ​​que presidiu às solenidades das celebrações de maio na Cova da Iria. Esta é a primeira vez que o Cardeal assumiu o papel de presidente da Peregrinação Internacional Aniversária.

Juan José Omella foi ordenado presbítero a 20 de setembro de 1970 e, em julho de 1996, foi nomeado bispo auxiliar de Saragoça. Em 23 de dezembro de 2017, o Santo Padre designou-o membro do Supremo Tribunal da Assinatura Apostólica e, em julho de 2017, foi eleito cardeal. Em 2023, esteve em Portugal por ocasião da Jornada Mundial da Juventude e enalteceu o acolhimento português aos jovens espanhóis.

450 mil peregrinos

As comemoradas dos dias 12 e 13 de maio, em Portugal, reuniram cerca de 450 mil fiéis, segundo dados do Santuário de Fátima. Esta grande celebração marca 107 anos das Aparições de Nossa Senhora em Fátima. O Padre Carlos Cabecinhas, reitor do Santuário de Fátima, expressou admiração pela grande quantidade de peregrinos que realizaram a sua jornada a pé até Fátima, especialmente os jovens.

Apelo à Paz

Nos dias 12 e 13 de maio, um forte apelo à paz permeou as celebrações no Santuário de Nossa Senhora de Fátima. O bispo da Diocese de Leiria-Fátima, D. José Ornelas, e o presidente da peregrinação, Cardeal D. Juan José Omella, enfatizaram esta mensagem.

Confira mais imagens da celebração no nosso Facebook.